Versa Advance pode ser um excelente custo benefício

De fato o Nissan Versa melhorou e muito, isso é um grande fator na hora de comprar um sedã, ainda mais em tempos que, esse tipo de veículo não tem mais tanto a atenção do consumidor, que prefere ir no SUV.

Mas como disse no título, a versão Advance pode ser a melhor opção na hora da escolha, pois essa versão intermediária já entrega muitos itens de equipamentos e segurança.

Mas em questão de design ele não perde em comparação a versão Exclusive, a top de linha do sedã.

São 4,49 metros de comprimento, 1,74 metros de largura e 1,47 metros de altura, com entre-eixos de 2,62 metros. Ou seja, quando comparado ao V-Drive, o novo Versa cresceu em largura e no entre-eixos, o que proporciona ainda mais espaço para os ocupantes. O porta-malas tem capacidade para 482 litros de bagagens, 22 litros a mais que a geração anterior, podendo ser ampliado com o rebatimento do banco traseiro.

Ele tem uma bela dianteira com capô mais baixo com algumas linhas que ligam até a grade. Falando na grade, ela tem um elemento em black piano e faixa cromada. O para-choque tem uns recortes bem acentuados. Mais abaixo fica posicionado o farol de neblina. Diferente da versão Exclusive, ele conta com faróis alógenos.
Na lateral é um pouco mais sólida, não que seja simples, pelo contrário, tem linhas que marcam sua silhueta. As colunas A, B e C são preto dando uma continuidade na coluna C.

No interior

No interior ele tem um misto de acabamento com plásticos e um acabamento mais macio ao toque. O painel bicolor e ar condicionado são convencionais.

Motorização

O motor 1.6 16V mudou a potência de 111 para 115 cavalos, enquanto o torque pulou de 15,1 para 15,5 kgfm. O câmbio CVT, que simula seis marchas, tem um encaixe muito bom com esse propulsor.

Ao volante

O conforto é absoluto, independente da versão, isso é fato. Os bancos são de tecido, mas isso não tira seu mérito.

O motor de 1.6 de 115cv é o suficiente para carregar o Versa, na cidade ele se sai muito bem inclusive, pois casa muito bem com sua transmissão CVT.

Na versão Advance ele perde, claro, recursos que estão disponíveis na versão Exclusive, como farol em led, bancos com sistema de zero gravidade, câmera 360º e detector de movimento.

Mas compensa com roda de liga leve de 15 polegadas, auxiliar de saída em rampa, regulagem de altura e profundidade do volante e chave presencial.

Fotos e textos: Gustavo Lopes


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.