Renault Kwid avança em sua categoria e fica mais tecnológico

A Renault sempre trouxe veículos atraentes com preços bem competitivos ao nosso mercado. Em 2017 a marca francesa apresentava na Argentina o Kwid. Meses depois ele chega por aqui sendo o carro mais barato vendido no Brasil. Essa fama durou, apesar do concorrente Fiat Mobi. A concorrência era e ainda é grande, pois ambos tinham reclamações.

Em 2022 a Renault apresentou a linha 2023 com novidades no visual, tecnologia e segurança. Em parceria com a concessionária Orvel Renault da Serra passamos o final de semana a bordo do Kwid OUTSIDER 2023.



O que mudou ?

As novidades foram pontuais no interior, como já dito, está mais seguro e tecnológico.

O visual agradou bastante, agora ele recebeu um novo conjunto óptico divido em duas partes. Em cima fica as luzes diurnas em led e abaixo ficam os faróis alógeno. O parachoque também é novo, foi redesenhado para essa nova identidade visual. Vale lembrar que a grade também é nova e ganha apliques em preto brilhante e cinza.

Na traseira as mudanças são mais leves, as lanternas ganham novas disposições e ganham assinaturas em led. No parachoque ganham refletores nas extremidades.

Nas laterais as mudanças ficam por conta das rodas que ganham calotas que imitam rodas de liga leve e na versão Outsider ganha a opção de roda de liga leve aro “14”.


Interior

No interior a mudança mais notável é no painel de instrumentos, que agora é digital. Simples, mas bem completa. A central multimídia é de “8” polegadas nas versões Intense e Outsider. Compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Os bancos recebem novos revestimentos.


Segurança

Na linha 2023 ele vem de série com controle de tração e estabilidade. Para completar, 4 airbags, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão de pneus e computador de bordo.


Motorização

O motor é o 1.0 3-cilindros com comando duplo. Agora ele ganha atualizações como nova central eletrônica e sensor de fase. Essas mudanças ajudam no consumo que agora ganha sistema Start-Stop. Agora ele chega aos 71cv no etanol.


Ao volante

O Kwid sempre foi um carro mais duro, com a suspensão mais molenga, principalmente quando passava uma carreta ao seu lado. Ele balançava todo.
Agora ele tá mais na mão, continua mais duro na suspensão, mas é um carro equilibrado, agora temos a sensação de segurança com o controle de tração e estabilidade.

Temos que ser realista, quem viaja atrás, pode sofrer um pouco se for uma pessoa com estatura alta, mas consegue, sim, 4 pessoas fazer uma viagem com ele. Quem for na frente vai mais tranquilo.

O motor da conta do recado, não é o 1.0 SC e usado no Sandero, mas é um motorzinho valente e econômico. Dentro da cidade consegui uma média de 11,8 km/l abastecido com gasolina.

Se você busca um carro para o dia a dia da cidade, o Kwid é uma ótima opção. Claro que hoje não tem mais o preço acessível como era no seu lançamento, mas em compensação você tem uma carro mais seguro e moderno.

Gostou do Renault Kwid? Marque agora mesmo seu teste drive na Renault Orvel da Serra.
Rod. Gov. Mário Covas, 135 – Planalto de Carapina, Serra – ES
(27)3348-8788

Texto: Gustavo Lopes – Top Motors
Fotos: Renault – divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.