Argo S-Design agrada aos olhos

Sucesso de vendas da Fiat, o Argo foi e é o queridinho do Brasil, apesar de ainda estar parado no tempo em comparação aos seus concorrentes que já contam com motores turbo e itens de segurança. Mas apesar disso, o hatch continua com as vendas em alta. Afinal ele ainda é consideravelmente barato, de fácil mecânica, peça de fácil reposição e a confiabilidade da marca. Mas é certo que à disposição de várias versões faz o modelo da Fiat se destacar e chegar a mais diversas garagens. Além das versões, tem os pacotes disponíveis para o Argo. Uma delas é o pacote S-Design, que deixa o hatch bem mais atraente e é dele que vamos falar hoje.

Exterior

Esse pacote S-Design como dito é bem atraente, não é nada exagerado ao esportivo como o HGT, mas traz uma esportividade mais clean, com uma leveza na medida certa.

A unidade cedida pela Fiat era na cor cinza, particularmente a mais bonita, pois contrasta com os acessórios preto e a roda escurecida.

Na dianteira ele tem faróis alógeno com máscara negra e uma luz de posição que não é DLR, mas faz uma baita diferença no visual. A grade também é preto com a logo cinza. Assim compõe a grade inferior do pára-choque. Nessa versão ele é baseado na versão Drive, mas mesmo assim ele conta com farol de neblina.

Na lateral as diferenças ficam por conta da roda de liga leve aro “15” pintada de cinza. Os retrovisores tem capa preta com repetidor de seta. Compõe também preto as maçanetas.

Na traseira as diferenças ficam apenas no aerofólio preto e as nomenclaturas na cor cinza.


Motorização

O motor dessa versão que testamos é o 1.3 firefly de 109cv a 6000rpm na gasolina. Já o torque é atingido a 3500 rpm com ambos os combustíveis, entregando 13,7 kgfm com gasolina e 14,2 kgfm com etanol.

Segurança

Nessa versão ele é equipado apenas com airbags frontais. Mas conta com controles de de tração e estabilidade. Auxiliar de partida em rampa e conto de segurança de três pontas para os cinco ocupantes. Claro, além dos fixadores do Isofix.

Ao volante

O Argo é um carro consolidado, tem um motor, super confiável. Apesar de ser um motor considerado já um pouco ultrapassado, ele da conta do recado. Esse motor é um super aliado para quem busca conforto e economia. Tanto que a Stellantis passou a usar ele no Peugeot 208. Um sinal que é um excelente motor com uma boa aceitação.

No interior tem a central multimídia já conhecida no modelo, simples porém completa. O ar condicionado é digital de uma zona. O câmbio manual de 5 marchas.

O painel tem detalhes de cor, que dá um charme para ele. Além disso, a chave é presencial onde a partida é feita através do botão start stop.

Vale a pena? Sim, o Argo S-design é um carro bonito, confiável, baixa manutenção e de fácil revenda.


Texto e fotos: Gustavo Lopes – Top Motors

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.