Avaliação: Chevrolet Equinox abandona motor 2.0 mas se sai bem com 1.5 turbo


No mercado desde 2017, o modelo chegou na versão Premier e logo depois ganhou a versão LT com tração dianteira. Agora na linha 2021 ele perde a motorização 2.0 e passa a adotar apenas o motor 1.5 turbo e não ganha mudanças visuais, já que já roda em teste o modelo reestilizado.


Apesar de não ganhar mudanças no visual, ele ainda é bem atual com linhas modernas e design bem atual. Eu sou suspeito a falar dele, pois é um dos meus Chevrolets preferidos.
Na dianteira ele tem uma grade bem grande com bastante cromado, os faróis mais afilados em led
Na lateral ele é mais conservador, não tem grandes vínculos. A roda é de alumínio aro 19, um conjunto bem bonito com alguns detalhes mais brilhante.
Na traseira ele tem mais expressão, tem grandes vínculos, o aerofólio é na mesma coisa do veículo e o escapamento tem duas ponteiras preta.

No interior é bem bonito, o painel tem uma mistura de texturas. Apesar de que o painel de instrumentos acho um pouco ultrapassado, mas mesmo assim é bem bonito. A central multimídia é bem rápido e completo. É compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O ar-condicionado digital de duas zonas faz total diferença.

SEGURANÇA

Acionamento do freio de estacionamento elétrico, através de botão no console central, Airbag duplo, laterais e de cortina, Alerta de Colisão Frontal, Alerta de detecção de pedestre frontal com auxilio de frenagem, Alerta de Movimentação Traseira (em marcha ré), Alerta de Ponto Cego com Sensor de Aproximação Repentina, alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro, alerta de pressão dos Pneus, alerta vibratório de segurança no banco do motorista, sistema auxiliar de permanência em faixa, controle eletrônico de estabilidade e tração, faról alto adaptativo, faróis com ajuste de altura, faróis de neblina, faróis dianteiros tipo projetor em LED, Frenagem automática de emergência em baixa velocidade, Indicador de distância do veículo da frente, Lanterna de neblina, Luz de condução diurna / Luz de posição em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix”), Sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”), Sistema de tração integral (AWD), entre outros.


Motorização

Ele usa motor 1.5 turbo de 172 cv e 27,8 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas.

Ao volante

Esse motor puxa muito bem, ele é bem ágil, tem boas retomadas com trocas rápidas.
Outro ponto que vale ressaltar é o espaço interno, leva muito bem 4 pessoas no conforto. Seu porta-malas é de 468 litros.

Ponto positivo é a segurança, ele tem vários itens para ajudar o motorista na segurança e no conforto.

Pra encerrar, vou falar do consumo. Na cidade andando com pé pesado consegui uma média de 6 km/l . Andando na maciota, fiz 9 km/l e 11km/l na estrada. Lembrando que esses valores são de acordo com cada condutor. Ah sempre na gasolina!


Texto e fotos: Gustavo Lopes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.