Jeep Renegade Moab oferece muito por preço de SUV de shopping


O SUV mais vendido do Brasil mostra mais uma vez que não está de brincadeira, isso porque a Jeep apostou em uma nova versão para poder tirar os clientes de SUV flex.
O Jeep Moab oferece muito, com o motor Diesel, 4×4 e leva o nome bem pesado no mundo do offroad.


O modelo faz uma referência ao deserto no estado norte-americano de Utah, onde anualmente ocorre um evento organizado por entusiastas do off-road e que acabou virando um laboratório para a Jeep.

O Jeep Renegade Moab oferece muitos itens da versão top de linha.
Por fora ele não tem grandes mimos, o farol é alógeno, infelizmente não é de fullLed.
No pára-lama leva o adesivo com o nome Moab e as rodas são aro 17” na pintura escura fosco. Na traseira não tem diferença.

No interior ele tem bancos em tecidos, porém no demais é bem completo, com central multimídia de 7” polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar condicionado de duas zonas.


Motorização

O Renegade Moab usa o mesmo propulsor da versão top de linha. Usa o motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque a 1.750 rpm com a transmissão automática de 9 marchas.


Ao volante

Bom esse motor não é novidade pois já equipa outras linhas do Renegade e Fiat Toro, mas mesmo assim é um excelente propulsor que da conta do recado.
Fiquei 7 dias com o SUV e nesse período tive a sorte de subir a serra sentido Domingo Martins – ES. Com isso encarei uma bela estrada de terra onde já estava com lama devido à chuva. Quer saber o que aconteceu? Ele se saiu muito bem, subi várias estradas com lama e em nenhum momento ele pensou em atolar. Claro, usando o 4×4.

Na estrada ele tem boas retomadas, tem um bom isolamento acústico, apesar de que, eu gosto de ouvir o barulho do motor a diesel.
Na cidade não muda muito, porém você sente mais as trocas de marchas e isso acaba incomodando um pouco, principalmente em horários de pico onde tem muito anda e para.

O consumo ficou entre 10 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.

Então pra fechar, acho que vale muito a pena investir no Moab, pois o preço é razoavelmente parecido com os SUV de shopping. Porque se for colocar na ponta do lápis, o novo Creta tem valor de R$ 147 mil, e o Moab você compra por um pouco mais de R$ 150 mil.


Texto e fotos: Gustavo Lopes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.