O que está cada vez mais difícil de encontrar no mercado automotivo é carro “popular”, pois estes estão cada vez mais caros. Ter um veículo zero no Brasil fica difícil.
Mas a Fiat ainda mantém sua proposta de vender veículos populares, não em quesito preço baixo, mas veículo de venda rápida e para o público certo.
Um exemplo o é Fiat Mobi e o Argo, dois populares que fazem muito sucesso entre os motoristas de aplicativo e de quem quer um carro com preço um pouco mais em conta e com design atraente.

Recentemente testei duas versões bem atraentes dos dois modelos, e é sobre eles que vou falar agora.
Fiat Mobi Like
A principal mudança no exterior do Mobi é na dianteira, com a nova grade com a nova logo da Fiat.
No interior, a novidade está no painel que ganhou central multimídia de 7” com uconnect com conexão sem fio para utilização do Android Auto e Apple Car Play.
Ainda no interior, ele conta com espelho auxiliar (estilo de minivan) e regulagem de altura do volante.

Motorização
A motorização é o conhecido 1.0 Fire de 74 cv abastecido com etanol.
Ao volante
O Fiat Mobi é um compacto muito esperto e confortável, entre seu concorrente Kwid, o Mobi ganha de lavada pois o francês é bem duro de dirigir. Já o Mobi tem uma suspensão mais ajustada, assim trazendo mais conforto para quem dirige e quem está como passageiro.
Esse motorzinho é bem espertinho, anda bem, demora um pouco para embalar, mas não dá para exigir muito né. Em questão de economia ele fez comigo 11 km/l litro na gasolina e 13 km/l na estrada.
Argo S-Design
O Argo S-Design chama muita atenção, pois usa elementos que trás um ar de esportivo, mas nada exagerado, na medida certa.

Ele usa elementos escurecidos, como logo, calotas e rodas, faróis, aerofólio e capa de retrovisor. Essas mudanças fazem a diferença.
No interior conta com central multimídia de 7” com conexão com android Auto e Apple CarPlay e Ar condicionado digital automático.

Motorização
Ele usa o 1.0 Fireflay de 77 cv e o 1.3 de 109cv
Ao volante
O que falar desses motores da Fiat? Não muito né, são motores confiáveis de baixa manutenção que dão conta de manter os modelos da marca.

O Argo com esse pacote chama atenção por onde passa, pois apesar de ser simples é de bom gosto. Vale a pena apostar nesse pacote.
Texto e fotos: Gustavo Lopes / Portal Top Motors