Honda CG 160 foi a moto usada mais valorizada da categoria street

Atualmente, a Honda CG 160 é a moto mais vendida no País. E ela conquistou um prêmio bastante importante. A moto Street mais barata da marca levou o prêmio principal do 6ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Motos pela segunda vez consecutiva.

Esta foi a sexta edição do prêmio que tem como objetivo mostrar quais foram as motos que menos desvalorizaram ou que mais foram valorizadas no mercado. Para esta edição, foram considerados os preços praticados no mercado de 103 modelos diferentes (de 11 marcas) em dezembro 2020 e novembro 2021.

“As motocicletas tem apresentado índices positivos de valorização, isso é percebido pois mesmo depois de um ano de uso, as motos seminovas tiveram seus preços valorizados. Sabemos que a falta de insumos e, consequentemente a redução da oferta de produtos 0 km são fatos que contribuem para que esses números sejam tão positivos”, disse o diretor da Moto Vena, Gabriel Rizk.

Ao todo foram 17 categorias avaliadas. Sendo que a Honda CG 160 foi a grande vencedora. Aliás, esta é a segunda vez seguida que sai com o prêmio principal. Esta moto valoriza 11,8% após um ano de uso. O modelo é um dos mais baratos de toda linha Honda. Hoje, ela está custando a partir de R$ 11.180 e está sendo vendido em quatro versões diferentes. Sem falar que este modelo City é a moto mais vendida do Brasil.

Outras quatro modelos da Honda foram as motos que mais valorizaram em suas devidas categorias. A PCX 150, por exemplo, valorizou 8,2% e foi a grande vencedora entre as Scooters até 200 cc. Enquanto isso, nas categorias Crossover e Naked até 800 cc, as vencedoras foram a CB 500X (+5,1%) e a CB 650R (+8,1%), respectivamente. A POP 110i foi aquela que teve o segundo melhor desempenho da marca. Vencedora na categoria Motoneta, ela valorizou 9,6%.

Texto e foto: Divulgação e Gustavo Lopes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.