Fim de era para o HONDA CIVIC.

Com grandes dificuldades para se manter competitivo, o icônico Honda Civic deixará de ser produzido no Brasil. A ascensão dos SUVs, queridinhos dos brasileiros, e o distanciamento nas vendas do seu arquirrival Toyota Corolla, pesaram muito na decisão da fabricante japonesa.

CIVIC atual

A Honda comunicou a mudança da produção da fábrica de Sumaré para a nova estrutura em Itirapina, também no interior de São Paulo. Contudo, o sedã médio não ganhará nova versão. Assim, após 24 anos, a montadora encerrará já em dezembro/21, a produção do famoso carro.

Em 2021, até setembro, foram emplacados apenas 14.000 unidades do CIVIC. Enquanto isso, no mesmo período, o rival Corolla vendeu mais de 30.000 carros. E não é só isso: a categoria (sedã médio) encolheu demais frente aos chamados SUVs. Os carros sedans de tamanho médio correspondem a apenas 5% das vendas no Brasil, muito pouco para valer o investimento em estrutura fabril.

CIVIC 2022

Há rumores de que a Honda passará a importar o Novo Honda CIVIC, apresentado há alguns meses na Europa, mas essa informação ainda não está confirmada. Se vier, no entanto, terá um posicionamento mais acima, principalmente pela lista de equipamentos mais robusta. O CIVIC atual é vendido a preços que variam de R$ 121.000 a R$ 165.000.

CIVIC apresentado recentemente na Europa.

O CIVIC fará falta ao mercado brasileiro? Comente aí!


Texto: Alberto Panetto
Fotos: Divulgação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.