Toro Endurence ganha motor diesel e transmissão automática

Ela que sempre nadou sozinha na categoria já que a sua concorrente não tem tanta saída assim, a Fiat Toro deu um tapa no visual e lançou a nova motorização 1.3 turbo flex. Com as modificações, algumas versões ganharam identidade própria com grades exclusivas.


Mas hoje vou falar da versão Endurence, essa que passei 8 dias testando em terras capixabas.

Bom, como citei anteriormente, algumas versões ganham nova grade exclusiva, porém tem a grade mais comum, pois se trata de uma versão de entrada.
Na dianteira ela ganha DLR em todas as versões, o farol é alógeno e não conta com farol de neblina. A grade tem linhas retas sem nenhum cromado.

Na traseira não houve mudanças, apenas a adoção da referência da motorização.

Por dentro, a Toro até teve grandes mudanças nas versões top de linha. Mas ainda assim tem singelas mudanças que deram uma refinada no interior da picape. Com detalhes em black piano, os controles do ar condicionado ganharam novos botões, claro, não são digitais. Mas a grande novidade no interior é o painel de instrumentos que agora é 100% digital.

A motorização é Multjet 2.0 turbodiesel de 170 cv 4×4.

Ao volante

É sempre bom falar para reforçar que esse motor da Fiat é muito bom, é um propulsor que dá conta do recado, cumpre com o que é proposto. Diferente do Renegade, na Toro o som do diesel é bem mais perceptivo, o que pra mim é muito bom.

O bacana é a Toro mais completa, na linha 2022 tem os seguintes itens de série: faróis halógenos com luzes diurnas (incluindo luzes direcionais) e de neblina em LED; lanternas traseiras em LED; grade em preto fosco; falso quebra-mato no para-choque em preto fosco; seis airbags (frontais, laterais e de cortina); alarme; quadro de instrumentos digital de 7 polegadas; controles de estabilidade e tração; assistente de subida em rampas; direção elétrica progressiva; central multimídia UConnect de 7” com projeção de celulares via cabo; travas e vidros elétricos nas quarto portas; vidros com um-toque e antiesmagamento; retrovisores externos elétricos com tilt down no direito; ar-condicionado; volante multifuncional; controle de cruzeiro; sensores traseiros de estacionamento; banco do motorista com ajuste manual de altura; caçamba com iluminação, revestimento aderente, porta-escada e tampa com abertura lateral bipartida elétrica; rodas de liga leve aro 16.

Texto e fotos: Gustavo Lopes.

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