>> Espera-se um veículo com novidades tecnológicas que antes só eram encontradas nas categorias premium da marca.
A Ford vai lançar no início de 2020 um novo modelo de SUV que promete movimentar o mercado brasileiro, o Territory é um veículo de tamanho médio que chegará estabelecendo novos padrões no segmento dos de Veículos Utilitários Esportivos.
O carro chegará repleto de novidades. Seu ponto forte será a tecnologia embarcada e a conectividade que, até então, só podiam ser encontradas nas categorias premium da marca.
“A montadora ainda não divulgou os itens de série que irão compor o veículo, nem as suas versões, porem é esperado que venha com itens que hoje só são encontrados em veículos premium da marca e nos automóveis que ainda não são comercializados no Brasil, que são exclusivos do mercado americano”, disse o Diretor da Contauto, Apolo Figueiredo Rizk.
Carregamento sem fio para celular, central multimídia, painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, sistema de comunicação em tempo real que permite que o motorista trave, destrave, dê partida, localize e obtenha informações de telemetria do carro remotamente e muito mais são alguns dos diferenciais que estão sendo esperados para compor o Territory.
De acordo com Apolo, esse carro é mais do que um novo SUV, o Territory faz parte de uma nova geração de veículos Ford que trará ao consumidor brasileiro a mais avançada tecnologia e proposta de valor do mercado. “Com certeza será um excelente investimento e um grande diferencial se comprarmos custo x benefício”, disse.
Outros importantes itens, voltados para a segurança do motorista e demais passageiros, também são apostas esperadas no Territory. Alguns deles são os auxílios de condução semiautônomos, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, assistente de ponto cego e de manutenção de faixa, além de baliza automática com câmera de 360 graus.
A versão mais top de linha, é aguardada com couro nos bancos e nos painéis de porta, e além de detalhes de madeira, central multimídia com tela grande, de 10,25 polegadas, iluminação indireta e teto-solar panorâmico.
O Territory terá um modem interno para conexão via internet, que permitirá o uso de diversos aplicativos, como o FORD Pass – que está disponível nas versões Android quanto para iOS e funciona semelhante ao Waze, facilitando o dia a dia do motorista – dessa forma, a Ford terá ferramentas e aplicativos para oferecer serviços a bordo e auxiliar o motorista.
Se engana quem pensa que o Territory vai brigar com o EcoSport, SUV da mesma marca, a Ford. O novato tem porte superior ao do EcoSport, medindo 4,58 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.
BOX 1:
Sobre o aplicativo FordPass, ele possui as seguintes funções:
– Encontrar postos de gasolina e listar pelo preço;
– Mostrar estacionamentos e organizar pelo preço;
– Localizar serviços de manutenção 24 horas por dia;
– Exibir pontos de interesse como restaurantes e eventos;
– Avisar o motorista que o carro precisa de manutenção ou se estiver passando por um recall;
– Lembrar o proprietário de levar o carro para revisão e fazer o agendamento pelo próprio app
Fonte: Comunicativa